2019






Programação especialmente preparada para receber educadores, alunos, famílias e comunidade.




**NÃO HAVERÁ AULA NO DIA DO CONSELHO PARA AS RESPECTIVAS TURMAS**





**NÃO HAVERÁ AULA NO DIA DO CONSELHO PARA AS RESPECTIVAS TURMAS**










                          Prezada família,
Por causa de problemas estruturais (infiltrações),
informamos que estamos remanejando a turma desta sala 
(Berçário Final D)
para a sala B-09 no 1ºandar, 
durante o período de manutenção da sala A-06.
Contamos com vossa compreensão.
Equipe Gestora

** Clique na imagem para ver em tamanho maior **
 



 
 
 
 
 






O trabalho com Movimento tem como objetivo possibilitar às crianças se deslocarem com destreza ao andar, correr, pular, favorecendo o sentimento de confiança nas próprias atitudes motoras, além de desenvolver o equilíbrio, a agilidade, noção espacial e a segurança nessa faixa etária.
 
 Semana de diversão para os bebês com:
**DIA DO HERÓI**
 **PINTURA FACIAL**
 **PIQUENIQUE**



 
 
 





Confiram o vídeo da brincadeira espontânea durante atividade simbólica "Banho do bebê":

Brincadeira livre no Tanque de areia:


Confiram os vídeos da turma pintando máscaras
e acessórios da Ladybug, Catnoi e Batman!!!








 











Confiram o vídeo "SEMANA DAS CORES"
 da turminha do Infantil II-E

** Clique na imagem para ver em tamanho maior **
 
 
 
 
 
 
 

** Clique na imagem para ver em tamanho maior **
Conheçam um pouquinho da nossa rotina! 
Com vocês: 
O Infantil II-E  2019!!!







** Clique no vídeo para assistir em tela cheia **

** Clique na imagem para ver em tamanho maior **




** Clique na imagem para ver em tamanho maior **










Clique no vídeo abaixo e aprecie um pouco de tudo que rolou nessas aulas!!!


Atividades realizadas com os 2ºs e 3ºs anos (manhã) nas aulas de Educação Física do profº Fabrício.


** Clique nas imagens para ver em tamanho maior **

  









**CLIQUE NAS IMAGENS PARA VER EM TAMANHO MAIOR**
 
 

 



**CLIQUE NAS IMAGENS PARA VER EM TAMANHO MAIOR**
 
 

 
 



Trabalho realizado a partir da proposta apresentada no livro Projetos Integrados sobre o tema "África".


CLIQUE NO VÍDEO ABAIXO E CONFIRA!!!


**Clique nas imagens para ver em tamanho maior**











 





Os alunos do Ensino Fundamental  da escola participaram da aula no laboratório de informática sobre a DENGUE.
Os alunos do 4º ano B produziram textos e ilustraram, confiram algumas produções:

QUER APRENDER MAIS SOBRE A DENGUE?
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE A AULA:





**Clique nas imagens para ver em tamanho maior**







** Clique nas imagens para ver em tamanho maior **








Projeto Monitoria/Aprendizagem criativa
Justificativa:
O aluno durante o ano terá a oportunidade de compartilhar suas habilidades, aprimorar-se perante suas dificuldades, colaborar com o professor do Laboratório e demais professores, contribuindo para uma aprendizagem coletiva.
Neste sentido, a formação do aluno-monitor significa a promoção do seu desenvolvimento por meio do exercício responsável do fazer, e a promoção do ser considerado neste contexto, como fonte de cooperação para o trabalho.
Os monitores serão alunos dos 5º anos dos períodos manhã e tarde e atuarão no contra turno escolar em parceria com as PAPPs TECs no laboratório de informática, no uso dos netbooks em sala de aula e no espaço de Aprendizagem Criativa, compartilhando saberes, auxiliando os alunos em suas dificuldades e questionamentos, oportunizando o aprofundamento dos saberes adquiridos, ampliando assim suas competências e, principalmente, desenvolvendo o exercício da cidadania.
Objetivos:
·         Despertar nos alunos monitores o gosto em aprender e ensinar as diferentes ferramentas de aprendizagem utilizadas no Laboratório de Informática.  A função do monitor não é simplesmente executar tarefas repassadas pelas PAPPs TECs, mas colaborar nas ações promovidas no laboratório de informática, em sala de aula com os netbooks educacionais e no espaço de Aprendizagem Criativa;
·         Propiciar um ambiente de aprendizagem colaborativa potencializando o protagonismo desses alunos, envolvendo-os nas atividades como corresponsável e  promovendo uma postura ética frente aos compromissos e atribuições no projeto.
Perfil do Monitor:
Para ser monitor, o aluno precisa ter disponibilidade de horário, vontade de trabalhar com a inclusão digital na escola, facilidade nas relações humanas, fluência na linguagem oral, demonstração de iniciativa e criatividade, habilidade na escrita e gosto pelo trabalho coletivo. A participação aumenta a socialização dos alunos, pois um dos objetivos é tornar o monitor um disseminador de conhecimentos.
Todos os alunos dos 5ºs anos podem se inscrever para serem monitores, serão selecionados e convidados conforme suas habilidades, atitudes, interesse e perfil para monitoria.
Organização do atendimento:
Ø  PERÍODO: MANHÃ
·         Terças e quartas-feiras das 09h às 12h (1 hora para formação e 2 horas para a monitoria);
·         Dois alunos de cada turma (5ºs Anos E, F e G) totalizando 6 alunos monitores.
Ø  PERÍODO: TARDE
·         Terças e quartas-feiras das 13h às 16h (1 hora para formação e 2 horas para a monitoria);
·         Dois alunos de cada turma (5ºs Anos A, B, C e D) totalizando 8 alunos monitores.
Nos meses de maio e junho o projeto monitoria será destinado à implantação do espaço de Aprendizagem Criativa, os alunos monitores juntamente com as PAPPs TECs desenvolverão atividades de planejamento, tais como:
Ø  Definição do local onde serão desenvolvidas as oficinas;
Ø  Objetivos de uso do espaço;
Ø  Visita monitorada a um espaço de Aprendizagem Criativa;
Ø  Listagem dos materiais necessários;
Ø  Organização do material no espaço;
Ø  Divulgação e inauguração do espaço prevista para o início do mês de agosto;
As formações dos monitores terão conteúdos como: Informática Básica, Edição de áudio, vídeo e imagem, Aplicativos Google, Aprendizagem Criativa e Segurança na Internet.

Estudo do Meio: Visita monitorada com todos os monitores a uma EMEB da Rede (a ser definida posteriormente) que possua o espaço destinado à Aprendizagem Criativa para que os alunos conheçam o espaço, suas características, possibilidades de trabalho e materiais necessários.

Avaliação: Dar-se-á através dos seguintes critérios a serem observados: interesse, participação, comprometimento, realização, trabalho em equipe e cooperação, sendo registrado em formulário próprio com avaliação e auto avaliação.
**TEATRO DE SOMBRAS**

A LENDA DA MANDIOCA

A LENDA DA VITÓRIA-RÉGIA

A LENDA DO GUARANÁ

A LENDA DO UIRAPURU